Expedição Pedagógica da 6ª séries A,B e D

Um recanto com 60 hectares de mata, localizado em Igarassu, a 31 quilômetros do Recife. Ali, onde a mata está praticamente intacta desde a década de 50, o biólogo Roberto Siqueira abre as +portas+ de sua propriedade para que crianças e adolescentes aprendam conceitos de conservação ambiental e pesquisadores aprofundem estudos sobre a fauna e flora do Brasil.

Srs. Pais

Com o intuito de proporcionar aos nossos alunos uma aprendizagem mais significativa e momentos que marcarão a vida escolar, estaremos realizando uma expedição pedagógica, no dia 22 de março de 2010.

Informamos ainda que por questões relacionadas ao planejamento da viagem, a data máxima para entregar esta autorização  a coordenação do colégio será  dia 16 de março de 2010.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM

1.Copia da certidão de nascimento.

2. Cópia do cartão do plano de saúde.

COMO DEVO ESTAR VESTIDO?

•Calça comprida ou bermuda, blusa do colégio, tênis e boné,  se preferir levar uma muda de roupa (a blusa reserva do colégio) que ficará no ônibus;

O QUE DEVO LEVAR?

•Mochila de preferência que seja de costas para transportar os seguintes itens durante a entrada da mata:Lanches(preferência frutas e demais alimentos saudáveis) ,água, toalha de  rosto, protetor solar e repelente;

ROTEIRO: GARANHUNS/ IGARASSU/ OLINDA/ GARANHUNS

DATA DE REALIZAÇÃO: 22 DE MARÇO DE 2010

PROGRAMAÇÃO:

04hs30m: Chegada do ônibus no Colégio Quinze de Novembro – embarque dos alunos; 04hs50m: Saída de Garanhuns

06hs: Serviço de bordo; 08hs30m: Chegada no refúgio Charles Darwin

09hs: Entrada na reserva de Mata Atlântica 13hs: Saída do refúgio

13hs30m: Almoço no restaurante self-service ;

14hs30m: Saída  do restaurante

15hs: Shopping Tacaruna ; 17hs: Saída de Recife

18hs30m: Parada no rei da cochinha;

21hs: Chegada prevista em Garanhuns- Desembarque dos alunos no colégio Quinze de Novembro;

ORÇAMENTO:

R$ 75,00 (SETENTA E CINCO TURISMO), por aluno;

PACOTE INCLUI:

•Transporte de turismo com ar condicionado capacidade para 44 pessoas; Entrada no reserva de Mata Atlântica;
•Serviço de bordo; Almoço incluso no pacote, sendo refrigerante e sobremesa por conta de cada aluno; Guia Acompanhante e Guia local;
•Kit Medicamentos; Seguro viagem;

Profª Telma (Ciências), Profª Janaína(geografia), Profª Fernanda(Inglês), Profª Dorgivanice(Espanhol), Ana Nery (guia da Eco agreste) e uma representante da coordenação (à definir).

Clique aqui e baixe o folder de autorização para expedição pedagógica.