“Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor
PR. Inaldo Peixoto

Confira abaixo.

                       
O Brasil está de luto, toda sociedade chorou e sofre com as famílias enlutadas. Uma tragédia avassaladora aconteceu no Rio de Janeiro na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste. Um jovem mata varias crianças e fere outras. Muitos sonhos foram impedidos e certamente a dor profunda acompanhará as famílias durante a caminhada da vida.  Precisamos orar e suplicar a graça de Deus sobre a nossa nação.

O Brasil precisa de Deus! Não estou falando da confessionalidade, pois este é um País cristão. Estou falando de Deus no seio da família, Deus nas instituições, e, sobretudo  em cada coração. Não estou falando de um Deus distante, que criou o universo estabeleceu leis e se ausentou dele como prega o deismo. Não estou falando do sentimento de Deus como prega o panteísmo. Que Deus é tudo e tudo é Deus. Não fazendo distinção entre a criação e o criador.

Estou falando do Deus pessoal vivo e verdadeiro, absoluto, santo, eterno e autoexistente. O Deus revelado nas Escrituras Sagradas. Jesus disse: “Deus é Espírito e importa que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.  Jesus disse: “Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas”.  O problema é que estamos buscando primeiro as outras coisas e se sobra tempo então buscamos a Deus.

Está na hora de realmente buscarmos a Deus com intensidade, um verdadeiro avivamento em nossa nação. Está na hora de rasgarmos, não as nossas vestes, e sim, o nosso coração na sua presença. Clamarmos que Ele tenha misericórdia da família brasileira e continue abençoando esse povo maravilhoso e feliz.

Acontecimento como o ocorrido denuncia que crise avassaladora  tem atingido o ser humano e precisa ser tratada com profundidade. É com urgência que precisamos olhar para nossos filhos e conduzi-los aos pés do Senhor, clamando que Deus produza saúde física,emocional e espiritual.
Deus abençoe a nossa nação. Deus abençoe as famílias que hoje estão sofrendo a dor terrível da separação de forma bruta e selvagem. Que a graça do Senhor seja aspergida em seus corações.  Salmo 121:1-2 “Elevo os olhos para os montes; de onde me virá o socorro? O meu socorro  vem do Senhor, que fez o céu e a terra”. 

PR. Inaldo Peixoto

 


 

 

Todos os Direitos Reservados © 2011 − Colégio 15 de Novembro