ENSINO MÉDIO - MANHÃ E TARDE 31/03/2020

1º ano A, B e D   

 Disciplina: Ensino Religioso e Ética

Capítulo: 05

Assunto/tema a ser trabalhado: Sexualidade: produto ou presente; Valores ligados a sexualidade

Atividade a ser desenvolvida pelo(a) estudante para acesso ao conteúdo:

Leia os textos de Eclesiastes 3.1, 1 Coríntios 6.20, 2 Timóteo 2.22 e 1 Tessalonicenses 4.3-5;

Recorra ao material didático sobre o tema “Para nos proteger” na página 26 distribuído em 7 pontos, compartilhado pelo professor, e verifique as regras para nos ajudar neste momento da vida:

  • guarde-se puro; • não incite o outro a pecar: • não permita que outros levem você a pecar; • evite a relação sexual; • evite o desejo sexual anormal; • não provoque; • evite coisas que despertam a sexualidade.

Então, encare esse desafio com sabedoria, maturidade e espiritualidade, comparando com as atitudes descuidadas quanto ao tema.

Atividade a ser executada pelo estudante para exercitar o conteúdo:

Responda a estas perguntas que devem ser entregues na próxima aula:

  1. Quais são as maiores dificuldades que o adolescente enfrenta para controlar seus impulsos?
  2. Como os impulsos sexuais podem atrapalhar a vida do ser humano?
  3. Quais são as melhores estratégias para se ter domínio próprio?

 

Ano/Série: 2º ano A e D            

 Disciplina: Ensino Religioso e Ética                 

Capítulo: 05

 Assunto/tema a ser trabalhado:

Aborto

Alerta a prática do aborto e suas consequências

 

Atividade a ser desenvolvida pelo(a) estudante para acesso ao conteúdo:

Pesquise sobre o valor da vida de um modo geral, observando os números de nascimentos, mortes infantis e média de abortos anuais;

Leia o Salmo 139.13-16;

Debata de forma saudável em redes sociais sobre o tema em questão;

 

Atividade a ser executada pelo estudante para exercitar o conteúdo:

Responda as seguintes questões:

- O quanto está sob nosso controle gerar uma vida?

- Qual o tamanho da responsabilidade que recai sobre quem gera uma criança?

- Supondo que você tivesse voz, o que você diria estando no lugar de uma criança a ser abortada?

Escreva uma redação para a próxima aula sobre o tema: Toda vida tem valor? A banalização do ser.

 

2° ano B

Disciplina: Ensino Religioso e Ética                     

Capítulo: 04

Assunto/tema a ser trabalhado:Mente sã; Ocupando a mente de forma saudável

 Atividade a ser desenvolvida pelo(a) estudante para acesso ao conteúdo:

Leia Filipenses 4.8 e colossenses 3.2;

Observe os bons pensamentos de José descritos em Genesis 39

Reflita sobre o que mais toma conta de sua mente, observando o que é maioria de assuntos que toma a reflexão das pessoas de sua faixa etária em nossos dias.

Assista o filme “Simplesmente feliz” disponível no Youtube.

Atividade a ser executada pelo estudante para exercitar o conteúdo:

Responda as questões:

  • Aquilo que tem tomado conta de minha mente tem valido a pena?
  • O que posso fazer para melhorar aquilo em que penso?
  • Que resultados encontrarei fazendo melhor uso de minha mente?

Escrever uma relação dos principais temas tratados hoje entre a juventude que podemos observar através das mídias sociais e interação virtual;

 

 

 

 

 

 

Pesquisar

Quem está OnLine

Temos 110 visitantes e Nenhum membro online


MENU +

Ser Quinze!

Parceiros

 

 

 

© 2022 Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento HC Comunicação