AGENDA DO DIA 16/03/2020
1º ANO A
CLASSE
Livro de português pp. 24, 25 e 26.
Caderno de atividades de português pp. 20.
Livro de ciências pp. 9 e 10.
CASA
Livro de português pp. 27.
Caderno de atividades de português pp. 21.
Atividade no caderno.
Caderno de atividades de ciências pp. 55 e 56.
1º ANO B
CLASSE
Vídeo e orientações sobre o covid-19.
Livro de português pp. 24, 25 e 26.
Livro de ciências pp. 9 e 10.
CASA
Atividade no caderno.
Caderno de atividades pp. 21, 55 e 56.
Livro de português pp. 27.
2º ANO A
CLASSE
Avaliação de português.
Inglês – School supplies pp. 20.
CASA
Estudar história pp. 3 a 19, avaliação dia 18/03.
Estudar ciências pp. 3 a 17, avaliação dia 20/03.
2º ANO B
CLASSE
Avaliação de português.
Literatura – Leitura do livro: Um cantinho só para mim. Leitura e explanação sobre a biografia de Ziraldo.
Inglês – School supplies pp. 20.
CASA
Estudar para a avaliação de história pp. 3 a 19, será dia 18/03.
Estudar para ciências pp. 3 a 17, será dia 20/03.
3º ANO A
CLASSE
Português no caderno de atividades suplementares pp. 24 a 26.
Avaliação de português.
Exposição de vídeo sobre a prevenção do corona vírus.
Geografia no livro pp. 128 e 129.
Literatura – Leitura e realização de atividades escrita referente a fábula: A onça doente.
Inglês – Correção da atividade pp. 34 e 35.
CASA
Geografia no livro pp. 128 e 129.
3º ANO B
CLASSE
Português – Leitura da pp. 24 e 25 no caderno de atividades suplementares. Interpretação de texto pp. 25 e 26.
Leitura de gibi.
Geografia – Leitura e exercício das pp. 126 a 128.
Inglês – Correção da atividade pp. 34 e 35.
CASA
Geografia no livro pp. 128 e 129.
4º ANO A
CLASSE
Português – Realização das atividades no livro pp. 65 a 68. Elementos de uma narrativa. Momento de discussão em sala para que os animais poderiam ter tomado lendo a fábula “O rato e o touro”.
Matemática pp. 64 e 65 (responder/correção).
Estudar para avaliação de ciências.
Avaliação de história.
Literatura – Explanação e conversação sobre narrativas. Dinâmica: continue a história.
Inglês – Introdução do vocabulário de dias da semana e school subjects; revisão de numbers.
CASA
Português pp. 69 e 70.
Matemática pp. 66 e 67 e estudar a tabuada de multiplicação.
4º ANO B
CLASSE
Arte – Apresentação dos cartazes sobre a tribo indígena da região.
Matemática pp. 64 e 65 (responder/correção).
Estudar para avaliação de ciências.
Avaliação de história.
Literatura – Explanação e conversação sobre narrativas. Dinâmica: continue a história.
Inglês – Introdução do vocabulário de dias da semana e school subjects; revisão de numbers.
CASA
Matemática pp. 66 e 67 e estudar a tabuada de multiplicação.
4º ANO C
CLASSE
Livro de matemática pp. 68 e 69.
Prova de história.
Correção da atividade de sala.
Ciências – Esclarecendo dúvidas sobre o corona vírus.
Geografia – Correção das atividade do livro.
Literatura – Explanação e conversação sobre narrativas. Dinâmica: continue a história.
CASA
Caderno de matemática.
Estudar para avaliação de matemática, será amanhã.
5º ANO A
CLASSE
Português – Realização das atividades nas pp. 68 a 70. Introdução do conceito de artigo e gênero e grau dos substantivos.
Arte – Apresentação de intervenções urbanas, abarcando situações do cotidiano. Construção de uma paródia sobre o corona vírus.
Matemática pp. 80 a 82 (correção) e pp. 86 a 89 (responder/correção).
Ciências – Corona vírus causas e consequências, maneiras de evitar a doença.
Avaliação de história.
Educação Financeira – Leitura de texto aventura-solo.
CASA
Português pp. 71 e 72.
Matemática pp. 83 a 85 e estudar a tabuada de multiplicação.
Atenção: para realizar a avaliação de geografia é necessário usar a calculadora para responder uma das questões.
5º ANO B
CLASSE
Matemática pp. 76 e 77 (correção) e pp. 78 e 79 (responder).
Avaliação de história.
Literatura – Leitura e realização de atividade no livro de produção textual pp. 14 e 15.
CASA
Matemática pp. 80 a 82 e estudar a tabuada de multiplicação.
Estudar para avaliação de ciências que será amanhã.
Atenção: para realizar a avaliação de geografia é necessário usar a calculadora para responder uma das questões.