ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º AO 5º ANO - 13/03/2020

AGENDA DO DIA 13/03/2020

 

1º ANO A

CLASSE

Livro de história pp. 15 e 16.

Livro de filosofia pp. 8, 9 e 10.

 

CASA

Livro de história pp. 17 e 18.

Livro de filosofia pp. 11 (5º quesito).

 

1º ANO B

CLASSE

Livro de história pp. 15 e 16.

Livro de filosofia pp. 8, 9 e 10.

 

CASA

Livro de história pp. 17 e 18.

Livro de filosofia pp. 11 (5º quesito).

 

2º ANO A

CLASSE

Arte – Atividade no livro sobre simetria.

Matemática pp. 34 e 35.

História pp. 18 e 19.

Avaliação de geografia.

 

CASA

Estude português pp. 6 a 21, avaliação dia 16/03.

Estude história pp. 3 a 19, avaliação dia 18/03.

 

2º ANO B

CLASSE

Avaliação de geografia.

Matemática – Registrando dados pp. 34 a 36.

 

CASA

Estudar para a avaliação de português (16/03).

Estudar para avaliação de história que será dia 18/03, pp. 3 a 19.

 

3º ANO A

CLASSE

Correção do para casa.

Português pp. 74 e 75 – revisão.

Caderno de atividades suplementares pp. 23.

Matemática no caderno pp. 68 a 71.

Atividade prática – Clepsidra do tempo.

 

CASA

Estudar português no livro pp. 10 a 22 e 37 a 43.

 

3º ANO B

CLASSE

Matemática – Medidas de tempo: explicação e atividades pp 68 a 71.

Português – Caderno de atividades suplementares pp. 23.

Literatura – Contação de história com a boneca articulada: O urso e os dois viajantes. Leitura para deleite no tapete da leitura.

 

CASA

Estudar português no livro pp. 10 a 22 e 37 a 43, avaliação dia 16/03 (segunda-feira).

 

4º ANO A

CLASSE

Arte – Livro pp. 20, 25 e 26.

Português – Realização das atividades no livro pp. 63 e 64.

Avaliação de matemática.

Educação Financeira – Leitura individual de história em quadrinho: De onde vem e para onde vai o dinheiro? Atividade oral e escrita de análise sobre o mesmo.

Literatura – Leitura do poema: O bicho (Manoel Bandeira). Realização de atividade escrita reflexiva sobre o mesmo.

EPV – Leitura e reflexão do texto pp. 15 e 16 e atividade pp. 17.

 

CASA

Arte – Pesquisa referente a pp. 24. Trazer em forma de cartaz para apresentar na próxima aula.

EPV – Livro pp. 18 a 20.

 

4º ANO B

CLASSE

Filosofia – Explanação e discussão pp. 16 a 18 e atividade pp. 19.

Avaliação de matemática.

Educação Financeira – Leitura individual de história em quadrinho: De onde vem e para onde vai o dinheiro? Atividade oral e escrita de análise sobre o mesmo.

Literatura – Recitação do poema: O que é que eu vou ser? (Pedro Bandeira). Produção de texto a partir do mesmo.

 

CASA

Formação humana pp. 19 (4ª questão) e pp. 20.

 

4º ANO C

CLASSE

Português – Livro pp. 72 e 73 (resolução e correção coletiva da atividade). Discurso direto e indireto. Emprego de “mas” e “mais”.

Matemática – Correção do livro suplementar coletivamente pp. 18 a 22. Ficha no caderno (em sala).

Filosofia – Explanação e discussão pp. 16 a 18 e atividade pp. 19.

Educação Financeira – Leitura individual de história em quadrinho: De onde vem e para onde vai o dinheiro? Atividade oral e escrita de análise sobre o mesmo.

 

CASA

Lembrar da entrega do verbete, até 18 de março.

Formação humana pp. 19 (4ª questão) e pp. 20.

 

5º ANO A

CLASSE

Filosofia – Correção e socialização pp. 13 e explanação pp. 14 e 15.

Avaliação de português.

Matemática pp. 74 e 75 (correção) e pp. 76 a 79.

 

CASA

Formação Humana pp. 16.

Matemática pp. 80 a 82.

 

5º ANO B

CLASSE

Filosofia – Correção e socialização pp. 13 e explanação pp. 14 e 15.

Geografia – Correção das pp. 115 a 117 e correção dos livros.

Avaliação de português.

Literatura – Contação do livro: Um cantinho só pra mim. Produção de texto a partir da temática abordada na história.

 

CASA

Formação Humana pp. 16.

Estudar cap. 1 e 2 de geografia.

 

 

 

Pesquisar

Quem está OnLine

Temos 202 visitantes e Nenhum membro online


MENU +

Ser Quinze!

FACEBOOK

Instagram

LOCALIZAÇÃO

Parceiros

 

 

 

© 2017 Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento HC Comunicação