ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º AO 5º ANO - 11/03/2020

AGENDA DO DIA 11/03/2019

 

1º ANO A

CLASSE

Literatura – Contação da história: Uma casa para dois. Conversação e ilustração da mesma.

EPV – Dinâmica e atividade pp. 15 e 16.

Livro de matemática pp. 18 e 19.

Caderno de atividades de matemática pp. 38.

Atividade no caderno de escrita diária.

 

CASA

Atividade de português e matemática no caderno.

 

1º ANO B

CLASSE

Livro de matemática pp. 18 e 19.

Literatura – Contação da história: Uma casa para dois. Conversação e ilustração da mesma.

Educação Financeira – Finalização do cartaz com o paradigma da palavra batata. Conversação sobre a história da origem da batata.

 

CASA

Atividade de matemática no caderno.

Atividade de português no caderno.

 

2º ANO A

CLASSE

Avaliação de matemática.

Ciências pp. 16 e 17.

Literatura – Contação da fábula: O urso e os dois viajantes, por meio da boneca articulada. Ilustração da mesma.

Inglês - Telefones/fio - Colors and school sepplies vocabulary. 

 

CASA

Caderno de atividades pp. 38 e 39.

Estudar geografia pp. 4 a 15, avaliação dia 13/03.

 

2º ANO B

CLASSE

Matemática pp. 32 e 33.

Avaliação de matemática.

 

CASA

Estudar para geografia.

Estuda para português pp. 6 a 12; 17 a 21, caderno pp. 5 a 14.

 

3º ANO A

CLASSE

Avaliação de ciências.

Correção de história e revisão do cap. 2.

 Homework pp. 34 e 35. 

 

CASA

Assistir ao filme “Os croods”.

 

3º ANO B

CLASSE

Educação Financeira – Leitura e conversação sobre antigos e atuais instrumentos de medida, confecção de bolas de papel, realização de medições das mesmas com o uso de cordão.

Matemática – Atividade no livro pp. 65 a 67.

História – Correção pp. 38 (livro).

Inglês - Correção da atividade de casa pp. 31 a 33. 

 

CASA

Assistir ao filme “Os croods”.

 

4º ANO A

CLASSE

Filosofia – Atividade de criação de desenho e correção das atividades.

História – Escrita da atividade para casa, discussão e explanação pp. 44 a 46.

Matemática pp. 19 do livro de atividade suplementar (correção).

Ciências – Discussão da experiência da pp. 45 e 46.

Avaliação de português.

 

CASA

Caderno de história e livro pp. 47.

Matemática pp. 21 e 22 do livro de atividade suplementar. Estudar a tabuada de multiplicação; estudar cap. 1 e 2, a avaliação será 13/03.

Ciências – Após a observação da experiência (em sala), responda a pp. 46.

 

4º ANO B

CLASSE

História – Escrita da atividade para casa, discussão e explanação pp. 44 a 46.

Matemática pp. 19 do livro de atividade suplementar (correção).

Ciências – Discussão da experiência da pp. 45 e 46.

Avaliação de português.

 

CASA

Caderno de história e livro pp. 47.

Matemática pp. 21 e 22 do livro de atividade suplementar. Estudar a tabuada de multiplicação; estudar cap. 1 e 2, a avaliação será 13/03.

 

4º ANO C

CLASSE

Avaliação de português.

Atividade de português pp. 67 e 68 (elementos da narrativa).

Arte – Pintura indígena pp. 22, 23, 25 e 26.

História – Escrita da atividade para casa, discussão e explanação pp. 44 a 46.

Ciências – Discussão da experiência da pp. 45 e 46.

 

CASA

Realizar pesquisa referente a pp. 24, trazer em forma de cartaz para próxima aula.

Caderno de matemática.

Caderno de história e livro pp. 47.

 

5º ANO A

CLASSE

História – Escrita da atividade para casa, discussão e explanação pp. 38 a 42.

Avaliação de matemática.

Ciências – Correção da atividade anterior (Se criança governasse o mundo).

Português – Atividade no caderno para revisão dos conteúdos trabalhados e correção.

EPV – Leitura do texto pp. 15 e 16 e atividade pp. 17.

 

CASA

Caderno de história e livro pp. 43.

Estudar a tabuada de multiplicação.

Ciências – Pesquisar algo bom que existe no mundo (invenções, descobertas e sentimentos), anotar.

Estudar para a avaliação de português que será dia 13 (capítulos 1 e 2).

EPV – livro pp. 18 e 19.

 

5º ANO B

CLASSE

História – Escrita da atividade para casa, discussão e explanação pp. 38 a 42.

Avaliação de matemática.

Ciências – Correção da atividade anterior (Se criança governasse o mundo).

Educação Financeira – Leitura, escrita e conversação sobre o conceito dos 5”Rs” (repensar, recusar, reduzir, reutilizar, reciclar).

Literatura – Recitação do poema: O que é que eu vou ser? Produção de texto sobre o mesmo.

Inglês - Revisão de pronomes possessivos. 

 

CASA

Caderno de história e livro pp. 43.

Estudar a tabuada de multiplicação.

Ciências – Pesquisar algo bom que existe no mundo (invenções, descobertas e sentimentos), anotar.

 

 

Pesquisar

Quem está OnLine

Temos 179 visitantes e Nenhum membro online


MENU +

Ser Quinze!

FACEBOOK

Instagram

LOCALIZAÇÃO

Parceiros

 

 

 

© 2017 Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento HC Comunicação