AGENDA DO DIA 11/03/2019
1º ANO A
CLASSE
Literatura – Contação da história: Uma casa para dois. Conversação e ilustração da mesma.
EPV – Dinâmica e atividade pp. 15 e 16.
Livro de matemática pp. 18 e 19.
Caderno de atividades de matemática pp. 38.
Atividade no caderno de escrita diária.
CASA
Atividade de português e matemática no caderno.
1º ANO B
CLASSE
Livro de matemática pp. 18 e 19.
Literatura – Contação da história: Uma casa para dois. Conversação e ilustração da mesma.
Educação Financeira – Finalização do cartaz com o paradigma da palavra batata. Conversação sobre a história da origem da batata.
CASA
Atividade de matemática no caderno.
Atividade de português no caderno.
2º ANO A
CLASSE
Avaliação de matemática.
Ciências pp. 16 e 17.
Literatura – Contação da fábula: O urso e os dois viajantes, por meio da boneca articulada. Ilustração da mesma.
Inglês - Telefones/fio - Colors and school sepplies vocabulary.
CASA
Caderno de atividades pp. 38 e 39.
Estudar geografia pp. 4 a 15, avaliação dia 13/03.
2º ANO B
CLASSE
Matemática pp. 32 e 33.
Avaliação de matemática.
CASA
Estudar para geografia.
Estuda para português pp. 6 a 12; 17 a 21, caderno pp. 5 a 14.
3º ANO A
CLASSE
Avaliação de ciências.
Correção de história e revisão do cap. 2.
Homework pp. 34 e 35.
CASA
Assistir ao filme “Os croods”.
3º ANO B
CLASSE
Educação Financeira – Leitura e conversação sobre antigos e atuais instrumentos de medida, confecção de bolas de papel, realização de medições das mesmas com o uso de cordão.
Matemática – Atividade no livro pp. 65 a 67.
História – Correção pp. 38 (livro).
Inglês - Correção da atividade de casa pp. 31 a 33.
CASA
Assistir ao filme “Os croods”.
4º ANO A
CLASSE
Filosofia – Atividade de criação de desenho e correção das atividades.
História – Escrita da atividade para casa, discussão e explanação pp. 44 a 46.
Matemática pp. 19 do livro de atividade suplementar (correção).
Ciências – Discussão da experiência da pp. 45 e 46.
Avaliação de português.
CASA
Caderno de história e livro pp. 47.
Matemática pp. 21 e 22 do livro de atividade suplementar. Estudar a tabuada de multiplicação; estudar cap. 1 e 2, a avaliação será 13/03.
Ciências – Após a observação da experiência (em sala), responda a pp. 46.
4º ANO B
CLASSE
História – Escrita da atividade para casa, discussão e explanação pp. 44 a 46.
Matemática pp. 19 do livro de atividade suplementar (correção).
Ciências – Discussão da experiência da pp. 45 e 46.
Avaliação de português.
CASA
Caderno de história e livro pp. 47.
Matemática pp. 21 e 22 do livro de atividade suplementar. Estudar a tabuada de multiplicação; estudar cap. 1 e 2, a avaliação será 13/03.
4º ANO C
CLASSE
Avaliação de português.
Atividade de português pp. 67 e 68 (elementos da narrativa).
Arte – Pintura indígena pp. 22, 23, 25 e 26.
História – Escrita da atividade para casa, discussão e explanação pp. 44 a 46.
Ciências – Discussão da experiência da pp. 45 e 46.
CASA
Realizar pesquisa referente a pp. 24, trazer em forma de cartaz para próxima aula.
Caderno de matemática.
Caderno de história e livro pp. 47.
5º ANO A
CLASSE
História – Escrita da atividade para casa, discussão e explanação pp. 38 a 42.
Avaliação de matemática.
Ciências – Correção da atividade anterior (Se criança governasse o mundo).
Português – Atividade no caderno para revisão dos conteúdos trabalhados e correção.
EPV – Leitura do texto pp. 15 e 16 e atividade pp. 17.
CASA
Caderno de história e livro pp. 43.
Estudar a tabuada de multiplicação.
Ciências – Pesquisar algo bom que existe no mundo (invenções, descobertas e sentimentos), anotar.
Estudar para a avaliação de português que será dia 13 (capítulos 1 e 2).
EPV – livro pp. 18 e 19.
5º ANO B
CLASSE
História – Escrita da atividade para casa, discussão e explanação pp. 38 a 42.
Avaliação de matemática.
Ciências – Correção da atividade anterior (Se criança governasse o mundo).
Educação Financeira – Leitura, escrita e conversação sobre o conceito dos 5”Rs” (repensar, recusar, reduzir, reutilizar, reciclar).
Literatura – Recitação do poema: O que é que eu vou ser? Produção de texto sobre o mesmo.
Inglês - Revisão de pronomes possessivos.
CASA
Caderno de história e livro pp. 43.
Estudar a tabuada de multiplicação.
Ciências – Pesquisar algo bom que existe no mundo (invenções, descobertas e sentimentos), anotar.