ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º AO 5º ANO - 09/03/2020

AGENDA DO DIA 09/03/2020

 

1º ANO A

CLASSE

Livro de matemática pp. 17.

Livro de história pp. 12 e 13.

                                              

CASA

Caderno de atividades de matemática pp. 37.

Atividade no caderno.

Livro de história pp. 14.

 

1º ANO B

CLASSE

Livro de história pp. 12 e 13.

Livro de matemática pp. 17.

Caderno de atividades de matemática pp. 36.

 

CASA

Livro de história pp. 14.

Atividade no caderno.

Caderno de atividades de matemática pp. 37.

 

2º ANO A

CLASSE

Português pp. 30 a 32.

Leitura.

Matemática pp. 32 e 33.

 

CASA

Tarefa no caderno de atividades pp. 20.

Estudar para matemática pp. 4 a 19 e no caderno de atividades pp. 29 a 35, avaliação dia 11/03 (quarta-feira).

 

2º ANO B

CLASSE

História pp. 13, 14, 15, 16, 17 e 18.

 

CASA

Atividade no caderno.

Estudar para matemática, livro pp. 4 a 19 e caderno pp. 29 a 35.

Estudar para geografia, livro pp. 4 a 15.

 

3º ANO A

CLASSE

Literatura – Contação de história com a boneca articulada: O urso e dois viajantes. Leitura para debate no tapete da leitura.

Dinâmica de acolhida.

Geografia no livro pp. 120 a 124.

Português no livro pp. 71.

Avaliação de matemática.

 

CASA

Português no livro pp. 72 e 73.

Geografia no livro pp. 25.

Estude para ciências pp. 12 a 17 e 24 e 25, a avaliação será dia 11/03 (quarta-feira).

 

3º ANO B

CLASSE

Português – Explicação sobre cartaz pp. 71 e 72 até a 3ª questão.

Geografia – Leitura da pp. 120 a 124.

Atividade avaliativa de matemática.

 

CASA

Português pp. 72 (4ª questão) e 73 e avaliação de ciências dia 11/03 pp.12 a 17 e 24 e 25.

 

4º ANO A

CLASSE

Matemática pp. 8 e 9 do livro de atividade suplementar (correção).

Ciências – Discussão sobre a separação de misturas.  

História – Correção das pp. 34 e 35 e atividade do livro pp. 40 e 41.

Literatura – Participação no piquenique sobre tutoriais.

Português – Piquenique com a receita do tutorial. Troca de experiências e roda de conversa sobre o momento da gravação do vídeo de tutorial e produção da receita. Atividade no caderno de revisão e elucidação de dúvidas.

 

CASA

Matemática pp. 14 e 15 do livro de atividade suplementar. Estudar a tabuada de multiplicação; estudar cap. 1 e 2 para avaliação dia 13/03.

Ciências – Observe ao redor quais as misturas que precisam ser separadas.

Estudar cap. 1 e 2 de história.

Estudar para avaliação de português.

 

4º ANO B

CLASSE

Arte – Livro pp. 20, 25 e 26.

Matemática pp. 8 e 9 do livro de atividade suplementar (correção).

História – Correção das pp. 34 e 35 e atividade do livro pp. 40 e 41.

Literatura – Leitura e atividade escrita sobre o conto: O bicho.

Português – Piquenique com a receita do tutorial. Troca de experiências e roda de conversa sobre o momento da gravação do vídeo de tutorial e produção da receita. Atividade no caderno de revisão e elucidação de dúvidas.

 

CASA

Arte – Pesquisa referente a pp. 24, trazer em forma de cartaz para próxima aula.

Matemática pp. 14 e 15 do livro de atividade suplementar. Estudar a tabuada de multiplicação; estudar cap. 1 e 2 para avaliação dia 13/03.

Estudar cap. 1 e 2 de história.

Estudar para avaliação de português.

 

4º ANO C

CLASSE

Correção da atividade de matemática.

Livro de português pp. 58 a 61.

Ciências – Discussão sobre a separação de misturas.  

Geografia pp. 110 a 113, atividade e discussão.

História – Correção das pp. 34 e 35 e atividade do livro pp. 40 e 41.

Literatura – Correção da atividade da aula anterior. Leitura individual dos poemas solicitados como para casa.

 

CASA

Livro de português pp. 62.

Ciências – Observe ao redor quais as misturas que precisam ser separadas.

Geografia pp. 113 a 115.

Estudar cap. 1 e 2 de história.

 

5º ANO A

CLASSE

Arte – Intervenção urbana pp. 26. Criar em grupo uma intervenção para assuntos polêmicos do dia a dia.

Matemática pp. 66 e 67 (correção) e pp. 68 (responder/correção).

Ciências – O que é essencial no seu jardim?

História – Discussão e atividade pp. 34 a 37.

Literatura – Recitação por meio da boneca articulada do poema: O que é que vou ser? (Pedro Bandeira). Produção individual de texto sobre o mesmo.

 

CASA

Arte – Atividade do livro pp. 29.

Matemática pp. 69 a 71. Estudar a tabuada de multiplicação; estudar cap. 1 e 2 para avaliação dia 11/03.

Ciências – Após ler o texto sobre os pensamentos do jardineiro, produza um pequeno texto sobre o jardim que você criou.

História – Estudar cap. 1 e 2.

 

5º ANO B

CLASSE

Matemática pp. 66 e 67 (correção) e pp. 68 (responder/correção).

Ciências – O que é essencial no seu jardim?

História – Discussão e atividade pp. 34 a 37.

Português – Atividade no caderno de revisão e elucidação de dúvidas.

 

CASA

Matemática pp. 69 a 71. Estudar a tabuada de multiplicação; estudar cap. 1 e 2 para avaliação dia 11/03.

Ciências – Após ler o texto sobre os pensamentos do jardineiro, produza um pequeno texto sobre o jardim que você criou.

História – Estudar cap. 1 e 2.

Estudar para a avaliação de português cap. 1 e 2.

 

 

Pesquisar

Quem está OnLine

Temos 242 visitantes e Nenhum membro online


MENU +

Ser Quinze!

FACEBOOK

Instagram

LOCALIZAÇÃO

Parceiros

 

 

 

© 2017 Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento HC Comunicação