ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º AO 5º ANO - 04/03/2020

AGENDA DO DIA 04/03/2020

1º ANO A

Arte – Pintura às cegas.

EPV – Explicação: cuidado com a natureza (Plantas em geral); leitura do texto pp. 14; atividade pp. 15 (nº 1).

Livro de português pp. 16, 17 e 18.

Literatura – Correção da atividade da aula anterior sobre o gênero convite.

Atividade no caderno.

Livro de português pp. 16 (questão 9).

Literatura – Atividade na pasta.

1º ANO B

CLASSE

Livro positivo de português pp. 16, 17 e 18.

Educação Financeira – Análise da palavra batata, produção de um paradigma coletivo.

Literatura – Correção da atividade da aula anterior. Realização de atividade de leitura e escrita sobre o gênero convite.

CASA

Livro de português pp. 16 (9º quesito).

Atividade no caderno.

2º ANO A

Matemática pp. 31 e 32.

Ciências pp. 13 e 14.

Literatura – Finalização da confecção de palitoches sobre o conto da chapeuzinho vermelho.

Tarefa no caderno.

Caderno de atividades pp. 36 e 37.

Estudar o livro de matemática pp. 4 a 19, a avaliação será dia 11/03.

Literatura – Com o uso do palitoches recortar a história da chapeuzinho vermelho para a família.

2º ANO B

CLASSE

Matemática – Compondo quantidades pp. 29 a 32.

Ciências pp. 13, 14, 16, 17 e 20.

CASA

Caderno de atividades pp. 36, 37, 58 e 59.

Estude para matemática, livro pp. 4 a 19. Caderno de atividades pp. 29 a 35, será dia 11/03.

3º ANO A

Avaliação de matemática.

Livro de história pp. 34 a 37.

CASA

História no livro pp. 38 e 39.

3º ANO B

CLASSE

Atividade avaliativa de geografia.

Matemática pp. 58 e 59, atividade e correção.

História – Correção pp. 32 e 33.

Educação Financeira – Conversação sobre curiosidades sobre a bola. Produção coletiva de um texto no estilo curiosidades sobre a bola.

Matemática pp. 60 a 62.

História no livro pp. 38 e 39.

4º ANO A

CLASSE

História – Vídeo e explicação sobre a Revolução de Pernambuco e o feriado do dia 06 de março.

Produção textual pp. 13 e 14. Explorando a estrutura do bete enciclopédico observando as suas características. Conversa sobre a escolha de uma área de conhecimento e um tema especifico dentro dela para desenvolver o seu texto, definindo também qual será o seu público alvo.

Matemática – Ficha 1 (correção).

Leitura do texto no caderno de história.

Produção textual pp. 15 e 16 (produção de um verbete enciclopédico no anexo 2, pp. 53). A data para entrega será até o dia 18/03.

Matemática pp. 6 e 7 do livro de atividade suplementar. Estudar a tabuada de multiplicação, estudar cap. 1 e 2 (avaliação 13/03).

4º ANO B

CLASSE

Matemática – Ficha 1 (correção).

4º ANO C

CLASSE

Correção das atividades de matemática pp. 56 a 59.

Livro de arte pp. 20.

Matemática pp. 60 a 62.

5º ANO A

CLASSE

EPV – Dinâmica e explicação sobre os cuidados com a natureza e atividade pp. 17 (nº 3) e 18.

Português – Realização das atividades no livro de produção textual pp. 12 e 13, planejamento do roteiro do vídeo de campanha turística de acordo com a pesquisa sobre a cidade de Garanhuns e em seguida escrita no anexo 2 (pp. 51). Ouvir músicas de Dominguinhos e Luiz Gonzaga sobre a cidade de Garanhuns.

Matemática pp. 58 e 59 (correção) e pp. 60 a 63 (responder/correção).

Ciências – Discussão pp. 39 a 41 (saneamento básico).

Leitura do texto no caderno de história.

Português – Continuação da produção do roteiro de campanha turística.

Matemática pp. 64 e 65. Estudar a tabuada de multiplicação. Estudar cap. 1 e 2 (avaliação 11/03).

Ciências – Responder pp. 42 e 43. Trazer para a aula de amanhã, algo que você colocaria em um jardim.

5º ANO B

CLASSE

Educação Financeira – Leitura da narrativa aventura – solo. Correção do para casa da aula anterior.

Literatura – Realização de leitura individual do conto: O conto da mentira, atividade escrita sobre o mesmo.

Matemática pp. 58 e 59 (correção) e pp. 60 a 63 (responder/correção).

Ciências – Discussão pp. 39 a 41 (saneamento básico).

Leitura do texto no caderno de história.

© 2017 Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Todos os direitos reservados.