ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º AO 5º ANO - 13/02/2020

AGENDA DO DIA 13/02/2020

 

1º ANO A

CLASSE

Livro de português pp. 10, 11 e 12.

Educação Financeira – Leitura da história: “A vaquinha”, conversação sobre a mesma, associando as atitudes tomadas pelos personagens, como atitudes de empreendedor.

 

CASA

Livro de português pp. 12 (4º quesito).

Atividade no caderno.

 

1º ANO B

CLASSE

Arte – Habilidades do corpo, desenhando com a mão esquerda e direita pp. 7 e 8.

Roda de leitura.

Livro positivo pp. 10, 11 e 12 de português.

 

CASA

Livro de português pp. 12 (4º quesito) e atividade no caderno.

 

2º ANO A

CLASSE

Educação Financeira – Leitura da história: “A vaquinha”, conversação sobre a mesma, associando as atitudes tomadas pelos personagens, como atitudes de empreendedor.

Português pp. 16.

História pp. 4 a 6.

 

CASA

História pp. 7 e 8.

Caderno de atividades pp. 7 e 8.

 

2º ANO B

CLASSE

Arte – Simetria e espelho pp. 4 a 8 (dinâmicas em grupo).

Educação Financeira – Leitura da história: “A vaquinha”, conversação sobre a mesma, associando as atitudes tomadas pelos personagens, como atitudes de empreendedor.

História pp. 3 e 4.

Filosofia pp. 4 e 5.

Inglês – Welcome to scool (continuação do caça palavras).

 

CASA

Caderno de atividades pp. 71 e 72.

 

3º ANO A

CLASSE

Educação Financeira – Leitura da história: “A vaquinha”, conversação sobre a mesma, associando as atitudes tomadas pelos personagens, como atitudes de empreendedor.

Correção do para casa.

Matemática no livro pp. 28 a 30.

Ciências no livro pp. 16 e 17 (experiência plantação de alpiste).

Português no livro.

 

CASA

Livro de ciências pp. 21 a 23.

 

3º ANO B

CLASSE

Ciências – realização de experiência com plantações de sementes e observação pp. 16 e 17.

Inglês – Greetings (continuação).

 

CASA

Atividade no livro de ciências (reler) pp. 21 e 22 e responder a pp. 23.

 

4º ANO A

CLASSE

Geografia – Discussão e atividade pp. 92 e 93.

Ciências – Atividade no caderno.

Matemática pp. 26 e 27 (correção) e pp. 28.

Português – Continuação das produções em duplas do roteiro de tutorial.

 

CASA

Geografia pp. 91.

Ciências – Procure informações sobre mulheres que se destacam nas pesquisas cientificas.

Matemática pp. 30 e 31 e estudar a tabuada de multiplicação.

Português pp. 32 e 33.

 

4º ANO B

CLASSE

Geografia – Correção das pp. 91 a 93, atividade pp. 94 e 95 e atividade no caderno.

Ciências – Atividade no caderno.

Matemática pp. 26 e 27 (correção) e pp. 28 e 29 (responder).

EPV – Contação de história (aprenda com o profeta), discussão sobre a mentira e atividade pp. 12.

Português – Continuação das produções em duplas do roteiro de tutorial.

 

CASA

Geografia pp. 96 e 97.

Ciências – Procure informações sobre mulheres que se destacam nas pesquisas cientificas.

Matemática pp. 30 e 31 e estudar a tabuada de multiplicação.

Português pp. 32 e 33.

 

4º ANO C

CLASSE

Roteiro de tutorial pp. 28 a 30, planejando o texto e discutindo sobre a receita que irá produzir.

Livro de produção textual pp. 8 a 11, discussão em dupla com o colega para o momento de planejamento do texto e tomada de decisões sobre o roteiro a ser seguido.

Correção da atividade de matemática pp. 30 e livro suplementar pp. 11.

Literatura – Atividade de leitura e escrita sobre o gênero receita.

Ciências – Correção pp. 23.

EPV – Contação de história (aprenda com o profeta), discussão sobre a mentira e atividade pp. 12.

 

CASA

Depois de aprender sobre tutorial, agora é a sua vez de criar o seu. Seguindo o roteiro das pp. 28 e 29 de português, grave um tutorial de uma receita culinária de sua preferência e envie para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 02/03.

Livro de português pp. 32 e 33.

 Ciências – Procure informações sobre mulheres que se destacaram nas pesquisas cientificas.

 

5º ANO A

CLASSE

Geografia – Discussão e livro pp. 94 e 95.

Ciências – Discussão sobre a tecnologia e seus benefícios. 

Matemática pp. 30 e 31 (correção).

Português – Atividade no livro pp. 22 e 23 em duplas. Recontar oralmente a história do “sapo encantado”, transformando o discurso direto em indireto.

 

CASA

Ciências – Procure saber pontos negativos da tecnologia. Anote no caderno.

Matemática pp. 32 e 33 e estudar a tabuada de multiplicação.

 

5º ANO B

CLASSE

Arte – Criando uma paisagem sonora, atividade em grupo pp. 18.

Literatura – Atividade de leitura e escrita sobre o gênero receita.

Geografia – Discussão e livro pp. 94 e 95.

Ciências – Discussão sobre a tecnologia e seus benefícios. 

Matemática pp. 30 e 31 (correção).

EPV – Leitura das pp. 10 e 11 do livro e atividade da pp. 12.

Português – Correção da atividade na pp. 31 do livro.

 

CASA

Ciências – Procure saber pontos negativos da tecnologia. Anote no caderno.

Matemática pp. 32 e 33 e estudar a tabuada de multiplicação.

 

 

Pesquisar

Quem está OnLine

Temos 58 visitantes e Nenhum membro online


MENU +

Ser Quinze!

FACEBOOK

INSTAGRAM

Desenvolvimento HC Comunicação