ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º AO 5º ANO - 12/02/2020

AGENDA DO DIA 12/02/2020

 

1º ANO A

CLASSE

Arte - Corpo e membros, livro positivo.

Literatura – Dinâmica: qual é o som? Leitura de histórias na grama e em sala.

Livro de história pp. 6.

Caderno de atividades pp. 72 e 73.

EPV – Lição 1: leitura e explicação, atividade pp. 11 e 12.

 

CASA

Livro de história pp. 7.

Atividade no caderno.

 

1º ANO B

CLASSE

Livro de história pp. 6.

Caderno de atividades pp. 72 e 73.

Literatura – Dinâmica: qual é o som? Leitura de histórias na grama e em sala.

Educação Financeira – Leitura de história: “A vaquinha”. Conversação associando ao conceito de ser empreendedor.

EPV – Lição 1: leitura e explicação, atividade pp. 11 e 12.

 

CASA

Livro de história pp. 7.

Atividade no caderno.

 

2º ANO A

CLASSE

Matemática pp. 14 e 15.

Ciências pp. 5 e 6.

Literatura – Dinâmica: qual é o som? Leitura de histórias na grama e em sala.

Inglês – caça palavras.

 

CASA

Caderno de atividades pp. 33 e 34; 53 e 54.

 

2º ANO B

CLASSE

Recreação.

Matemática pp. 11 a 13 e caderno de atividades pp. 32.

Ciências pp. 8 e 9 e caderno de atividades pp. 55.

 

CASA

Caderno de atividades pp. 33, 56 e 57.

 

3º ANO A

CLASSE

História no livro pp. 18 a 21.

Inglês – Greetings (continuação) e atividade em dupla.

 

CASA

História pp. 22 e 23.

 

3º ANO B

CLASSE

Matemática pp. 28 a 31.

História pp. 18 a 20.

Educação Financeira – Leitura de história: “A vaquinha”. Conversação associando ao conceito de ser empreendedor.

Inglês – Greetings: hello/hi/how are you?/ whot’s you have? E atividade de desenho em dupla.

 

CASA

Matemática pp. 32 a 35.

História pp. 22 e 23.

 

4º ANO A

CLASSE

História – Correção e explicação pp. 16 a 22.

Filosofia – Montagem da corujinha amiga.

Matemática pp. 24 e 25 (correção).

Português – Aula expositiva e dialogada sobre as características de um roteiro de tutorial de acordo com a pesquisa do assunto ou tema. Em duplas responder as pp. 10 e 11 do livro de práticas de produção textual.

 Ciências – Copiar e responder a tarefa no caderno.

 

CASA

História pp. 22 a 25.

Matemática pp. 26 e 27 e estudar a tabuada de multiplicação.

Português pp. 28 a 31. Gravar um tutorial de uma receita culinária de sua preferência e enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 02/03/2020.

 Ciências – Ler pp. 21 e responder pp. 22 e 23.

 

4º ANO B

CLASSE

História – Correção do caderno e atividade pp. 16.

Matemática pp. 24 e 25 (correção).

Português – Aula expositiva e dialogada sobre as características de um roteiro de tutorial de acordo com a pesquisa do assunto ou tema. Em duplas responder as pp. 10 e 11 do livro de práticas de produção textual.

Ciências – Corrigir a atividade de casa e responder pp. 22 e 23.

 

CASA

História pp. 16 a 29.

Matemática pp. 26 e 27 e estudar a tabuada de multiplicação.

Português pp. 28 a 31. Gravar um tutorial de uma receita culinária de sua preferência e enviar para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 02/03/2020.

 

4º ANO C

CLASSE

História – Correção e explicação pp. 16 a 22.

Correção da atividade de matemática pp. 26 e 27 e atividade pp. 28 e 29.

Arte – Leitura da lenda pp. 14 e 15 e representação do desenho no caderno.

Ciências – Corrigir a atividade de casa e responder pp. 22 e 23.

 

CASA

História pp. 22 a 25.

Matemática pp. 30 e livro suplementar pp. 11.

 

5º ANO A

CLASSE

História – Correção das pp. 16 a 21.

Matemática pp. 26 e 27 (correção) e pp. 28 e 29 (responder/correção).

Português – Observação da obra de Norman Rockwell “Os bisbilhoteiros” e interpretação de cada um dos personagens. Discussão e levantamento de hipóteses sobre a importância do desenvolvimento de preceitos como: justiça, solidariedade, ética e respeito. Conversar sobre os males que a divulgação de boatos pode gerar. Realização das atividades no livro pp. 28 e 29. Em duplas criar frases para incentivar outras pessoas a terem atitudes mais responsáveis com as informações que veiculam as redes sociais.

Ciências – Discussão sobre o que é tecnologia.

Literatura – Atividade escrita trabalhando o gênero receita.

EPV – Leitura e reflexão das pp. 10 e 11 do livro e atividade: desenho para o mural da criação.

                                                   

CASA

História pp. 22 e 23.

Matemática pp. 30 e 31 e estudar a tabuada de multiplicação.

Português pp. 35 a 37.

Ciências – Ler e responder pp. 20 a 23.

 

5º ANO B

CLASSE

História – Correção das pp. 16 a 21.

Matemática pp. 24 e 25 (correção) e pp. 29 (responder/correção).

Ciências – Discussão sobre o que é tecnologia.

Literatura – Atividade escrita trabalhando o gênero receita.

Educação Financeira – Leitura da fábula: “A vaquinha” e realização de atividade escrita.

Inglês – Greetings and introductions/ dinâmica em grupo.

 

CASA

História pp. 22 e 23.

Matemática pp. 30 e 31 e estudar a tabuada de multiplicação.

 

Pesquisar

Quem está OnLine

Temos 138 visitantes e Nenhum membro online


MENU +

Ser Quinze!

FACEBOOK

INSTAGRAM

LOCALIZAÇÃO

Parceiros

 

 

 

© 2017 Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento HC Comunicação