ENSINO FUNDAMENTAL I - 1º AO 5º ANO

AGENDA DO DIA 01/08/2019

 

2º ANO A

CLASSE

Recepção com músicas.

Dinâmica de grupo.

Construção de cartaz.

 

CASA

Recadinho de boas-vindas.

 

2º ANO B

CLASSE

Português – Produção e leitura de texto.

Revisão de ciências.

 

CASA

Português no livro p. 52.

Caderno de atividades de ciências pp. 56 e 57.

 

3º ANO A

CLASSE

Acolhida – Boas-vindas.

Dinâmicas de grupo.

Atividade de arte – Minhas férias.

Atividade de português – Revisão.

 

CASA

Estudar as tabelas de multiplicação 3, 4, 5 e 6.

 

3º ANO B

CLASSE

Arte pp. 10 e 11 – Composição geométrica.

Filosofia – Correção da atividade p. 13.

 

CASA

Arte p. 12.

 

3º ANO C

CLASSE

Dinâmica de volta às aulas.

Ajustes para o semestre.

Interpretação textual “valores humanos” (breve introdução ao trabalho com atitudes, valores, cuidados – caminhos da ExpoXV 2019).

Trabalho em grupo.

 

CASA

Assista ao filme “Smilinguido em Moda Amarela”, faça uma sinopse sobre o filme no seu caderno de português e, com base no que viu, destaque os valores que aparecem na história do filme, ilustre a parte que lhe chamou mais atenção e abaixo escreva, em pelo menos 10 linhas (2 parágrafos) que ensinamento você tira desta história.

OBS: O filme pode ser encontrado no youtube.

 

4º ANO A

CLASSE

Matemática pp. 54 e 55 (correção) e pp. 56 a 59 (responder/correção).

Geografia – Dinâmica da memória e reflexão.

Português – Dinâmica de grupo: O feitiço virou contra o feiticeiro. Leitura do versículo Mateus 12:21 e discussão sobre a importância de fazer o bem para o próximo.

 

CASA

Matemática p. 60 e estudar a tabuada de multiplicação.

 

4º ANO B

CLASSE

Matemática pp. 54 e 55 (correção) e pp. 56 a 59 (responder).

Geografia – Dinâmica da memória e reflexão.

Português – Dinâmica de grupo: O feitiço virou contra o feiticeiro. Leitura do versículo Mateus 12:21 e discussão sobre a importância de fazer o bem para o próximo.

 

 

CASA

Matemática p. 60 e estudar a tabuada de multiplicação.

 

5º ANO A

CLASSE

Matemática p. 60 e recortar as cartas do jogo: “Quem tem?”

Geografia – Dinâmica da memória e reflexão.

Português – Dinâmicas de grupos que desenvolvam a interação, respeito, solidariedade e afetividade. (Dinâmicas: “tipos de abraço”, “o pirulito”, “o espelho”). Produção textual: como posso ser um canal de benção na vida do outro? Quais atitudes e valores devemos adotar para ajudar o próximo.

 

CASA

Matemática pp. 61 e 62 e estudar a tabuada de multiplicação.

Português – Continuar a produção textual no caderno.

 

5º ANO B

CLASSE

Matemática p. 60 e recortar as cartas do jogo: “Quem tem?”

Geografia – Dinâmica da memória e reflexão.

Português – Dinâmicas de grupos que desenvolvam a interação, respeito, solidariedade e afetividade. (Dinâmicas: “tipos de abraço”, “o pirulito”, “o espelho”). Produção textual: como posso ser um canal de benção na vida do outro? Quais atitudes e valores devemos adotar para ajudar o próximo.

 

CASA

Matemática pp. 61 e 62 e estudar a tabuada de multiplicação.

Português – Continuar a produção textual no caderno.

 

Pesquisar

Quem está OnLine

Temos 75 visitantes e Nenhum membro online


MENU +

Ser Quinze!

Parceiros

 

 

 

© 2022 Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento HC Comunicação