Serviços e Setores

SETORES

A seguir, uma breve explanação sobre setores e suas atribuições.

DIREÇÃO

Preside todas as atividades administrativas, desde a atuação da Equipe Diretiva, do corpo docente, demais setores e funcionários.

CAPELANIA

O Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro é confessionalmente cristão, de linha de Teologia Reformada e, como tal, vê as Escrituras Sagradas como a única regra de fé e prática para o ser humano. Assim, busca contemplar pessoas em sua plenitude, proporcionando-lhes uma formação integral que alcance os âmbitos espiritual e biopsicossocial e essa perspectiva manifesta-se, evidentemente, no trabalho da Capelania e da Educação para a Vida.

É justamente por causa da esfera espiritual que este setor, a Capelania, entra em cena e se faz imprescindível às escolas e colégios cristãos, bem como a todas as instituições, quer sejam educacionais, empresariais, comerciais, de saúde etc. A Capelania vem complementar, com sua liderança espiritual, o que a formação acadêmica e outros serviços não podem realizar.

Exercendo seu trabalho junto à direção e coordenações do Colégio, a Capelania atua pastoreando gente, ensinando a Palavra de Deus, ouvindo e aconselhando pessoas com as Escrituras, também orando com e por aqueles que direta ou indiretamente são assistidos por este serviço, que abrange toda a Família Quinze.

A Capelania está sempre pronta a ser um ombro amigo àqueles que necessitam partilhar suas lutas e precisam de refúgio, consolo, conforto, esperança e direção que emanam de Deus, pelo seu Espírito, mediante sua Palavra, e através de pessoas que Ele usa para este fim.

O Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro, no intuito de servir a Deus e glorificá-lO, foi erguido por missionários americanos para educar aos pés de Cristo. Nesta visão, todos os seus trabalhos educacionais, artísticos, esportivos, sociais, culturais, administrativos etc, têm sua relação com Deus, pois d’Ele, e por meio d’Ele e para Ele são todas as coisas (Romanos 11:36).

SECRETARIA

Na secretaria, pais e estudantes podem adquirir documentação, tais como: declaração de vínculo, histórico e boletim escolar, entre outros.

TESOURARIA

Setor onde são tratadas questões relativas a pagamentos das mensalidades, 2ª via de cartão estudante e de 2ª chamada de provas, entre outras questões de natureza financeira.

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA GERAL

A Coordenação Pedagógica Geral tem como propósito primário zelar pelo cumprimento da Proposta Pedagógica do Colégio, mas também tem por objetivo auxiliar a Direção do Colégio no trato dos assuntos pedagógicos, apoiar e supervisionar o trabalho dos coordenadores pedagógicos, bem como proporcionar a integração entre etapas de ensino que constituem o Colégio, com o fim de conferir a coerência e a continuidade necessárias. Destina-se ainda à atenção ao corpo docente e assistência pedagógica ao estudante e seus responsáveis, desde que isso se faça necessário.

Coordenadora Pedagógica Geral: Isabella Barbosa

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Tem como tarefa principal subsidiar, organizar e acompanhar o trabalho da equipe docente, assim como oferecer o suporte necessário e cabível aos estudantes e articular o diálogo escola-família, com a principal finalidade de apoiar o desenvolvimento de nosso corpo discente em cada etapa do ensino.

COORDENAÇÕES E E-MAIL PARA CONTATO:

·      Educação Infantil

·      Ensino Fundamental - 1º ao 5º Ano

·      Ensino Fundamental - 6º ao 8º Ano – (Manhã)

·      9º Ano e Ensino Médio (1ª e 2ª Série – Manhã)

·      Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano) e Ensino Médio (1ª e 2ª Série) – Turno da Tarde

·      Ensino Médio – 3ª Série

COORDENAÇÃO DE DISCIPLINA

A Coordenação de Disciplina trabalha junto à coordenação pedagógica, ao professor, à capelania, ao setor de psicologia, ao estudante e à família. Destina-se ao apoio nas questões disciplinares, que envolvem o comportamento dos estudantes em suas vivências no âmbito escolar, bem como à mediação de conflitos e casos de bullying.

PSICOLOGIA

Considerando que o Colégio acredita numa educação que tem como objetivo conduzir à formação integral do educando, é necessária a instrumentalização e motivação do estudante para desenvolver competências fundamentais ao pleno exercício da cidadania. Sendo assim, para efetivar nossa prática e garantir a unidade de nossas ações, o setor de psicologia trabalha junto à coordenação pedagógica, capelania, junto ao estudante e à família, com objetivo comum: construir um colégio articulado com a vida e com os valores cristãos.

ESPORTES

Proporciona atividades para o desenvolvimento corporal dos estudantes, assim como enfatiza o respeito, a dignidade e a construção coletiva da cidadania através do trabalho em equipe.  Promove ao longo do ano diversas programações esportivas.

BIBLIOTECA

Espaço onde o estudante pode ser auxiliado a realizar suas pesquisas, através de consultas e empréstimo do acervo local, a Biblioteca tem por objetivo oferecer aos estudantes oportunidade de expansão cultural, através da leitura, da pesquisa e dos instrumentos tecnológicos de que dispõe.

A Biblioteca Profª Cecília Rodrigues Siqueira, que funciona para os níveis da Educação Infantil e Ensino Fundamental – anos iniciais, dispõe de livros paradidáticos para uso interno pelas crianças, com a finalidade de desenvolver o estímulo à leitura, tendo o turno da manhã para funcionamento. Já a Biblioteca Jorge W. Washington funciona para o Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio.

LABORATÓRIOS

Criados para atender às necessidades de disciplinas específicas, nos laboratórios estudantes e professores têm acesso a diversas ferramentas e distintas experiências, com a finalidade de proporcionar uma aprendizagem significativa.

© 2022 Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Todos os direitos reservados.