Direção

Estamos chegando ao 122 anos! É uma longa história, construída sobre um sólido alicerce, que são os nossos valores, em linhas gerais, valores que têm como princípios o temor a Deus; o amor e a preservação da vida e ao próximo; a conservação do meio ambiente, nele compreendida toda a criação de Deus; além dos valores familiares cristãos, a obediência às leis e às autoridades constituídas.

O Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro é uma instituição marcada por muitas conquistas, pelo desenvolvimento de seus educandos, assim como por grandes histórias e pessoas memoráveis. Como toda instituição de ensino, o Colégio enfrentou muitos desafios nos últimos meses, em virtude do período pandêmico, mas tem retornado às atividades rotineiras, retomando seus projetos pouco a pouco, colocando em prática o seu planejamento.

O nosso Colégio é uma escola pioneira e também solidária. Ao longo de sua história, centenas de alunos foram beneficiados com uma educação de qualidade por meio do programa “Bolsa 15”, consolidando o ideal de seus fundadores, um casal de missionários norte-americanos, que entendia a educação como sendo um caminho para alcançar o desenvolvimento social e humano.

O desafio de mantermos os mesmos ideais de nossos fundadores e a nossa disposição de trilharmos este caminho ainda permanecem os mesmos.

O Colégio Quinze é uma escola de vanguarda e, como tal, o desafio é manter o foco na constante atualização de nossos alunos, sintonizados com os avanços da atualidade, sem esquecer os nossos princípios, já referidos. Essa construção se concretiza com o empenho da família, dos professores, colaboradores e amigos, dentro de um ambiente propício ao ensino e à aprendizagem, considerando o arcabouço social cristão que, acreditamos, contribui para a formação de cidadãos.

Seguindo nessa direção, que Deus nos dê um ano muito abençoado e que a Sua graça esteja sobre toda a comunidade Quinze.

Fraterno abraço.

Presbítero Alexandre Monteiro,

Diretor

© 2022 Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro. Todos os direitos reservados.