www.colegio15.com.br

Participe do nosso fórum.
Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 06:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2019 05:32 
Offline
Administrador

Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:13
Mensagens: 62
CAPÍTULO 1 (Resumo)
"Viver e conviver em grupo é um tremendo desafio, mas viver em sociedade é uma necessidade de todo ser humano. Precisamos nos relacionar, conviver e nos conhecer. Quando fazemos isso, imediatamente começamos a fazer um CONCEITO das pessoas.
Como isso funciona? Simples! Quando conheço alguém fico observando o jeito como essa pessoa fala, como se expressa, em seguida descubro também o que os outros falam sobre essa pessoa. Com essas informações eu formo um conceito positivo ou negativo dela.
Mas há o outro lado da moeda: O PRECONCEITO. Como o próprio nome já diz, é um pré (antecipado) conceito (nossas ideias e opiniões). Isso quer dizer: uma opinião apressada e sem fundamento, baseada no meu "achismo" ou no "achismo" do outro. Às vezes formamos nossos preconceitos antes de conhecer a pessoa.
Resumindo, os conceitos são formados a partir da realidade, por meio de informações concretas e reflexão. Já os preconceitos são formados a partir de informações incompletas da nossa mente, baseadas em informações parciais e irrefletidas."
Para viver e conviver com as pessoas, precisamos de tempo para nos conhecermos, observarmos as semelhanças e diferenças, e para formarmos conceitos.
Na Bíblia, no livro de João capítulo 1:43-51, podemos ver uma atitude preconceituosa por parte de um homem chamado Natanael (ler versículo 46). Em seguida ele descobre que estava equivocado sobre a sua forma de pensar a respeito de Jesus (versículo 49).
Devemos averiguar a real situação das pessoas antes de falarmos o que pensamos a respeito delas.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB