www.colegio15.com.br

Participe do nosso fórum.
Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 06:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mar 17, 2019 03:13 
Offline
Administrador

Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:13
Mensagens: 62
Capítulo 2 (Resumo).
"Quando temos pressa demasiada em julgar alguém ou uma situação, podemos ter certeza de uma coisa: vamos cometer erros, maiores ou menores, mas vamos cometê-los. Esses erros podem trazer prejuízos em vários aspectos da nossa vida."
A Bíblia nos relata três histórias que servem como exemplos de como atitudes precipitadas trazem consequências desagradáveis.
A primeira história encontra-se em 1 Samuel, capítulo 1, versículos de 9 a 18. É a história do sacerdote Eli e Ana (leia o texto). Essa história nos mostra que uma acusação falsa prejudica o outro, pois pode ofender uma pessoa inocente.
A segunda história encontra-se em Atos, capítulo 16, versículos 19 a 34. História de Paulo e Silas na prisão e o carcereiro (leia o texto). "Esse fato mostra que uma suposição falsa pode prejudicar a nós mesmos, no caso específico do carcereiro, ele quase tirou a própria vida por acreditar que os presos haviam fugido."
A terceira história encontra-se em João, capítulo 20, versículos 1 a 18. História de Maria Madalena quando foi ao túmulo de Jesus e não encontrou o seu corpo (leia o texto). Essa história nos mostra que "quando estamos focados apenas em nossos próprios problemas, perdemos de vista que Deus está sempre presente em nossas vidas, pois ele nunca nos deixa só. Essa falsa suposição prejudica o nosso relacionamento com Deus."
Agir sem verificar ou averiguar as situações nos leva a suposições que podem trazer prejuízo para o nosso relacionamento:
1. com o outro;
2. conosco mesmo;
3. com Deus.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB