www.colegio15.com.br

Participe do nosso fórum.
Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 02:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 17, 2019 11:16 
Offline
Administrador

Registrado em: Seg Fev 06, 2017 10:13
Mensagens: 62
Por que devemos praticar esporte e o que podemos aprender com esta prática?

"PARA O DESENVOLVIMENTO CORPORAL - Para que o nosso corpo funcione em perfeita harmonia ele necessita ser exercitado de maneira correta. As atividades físicas ajudam no nosso crescimento e saúde corporal, por isso não deixe de ouvir e seguir as orientações do seu professor de Educação Física.
PARA CONHECER OUTRAS CULTURAS - É muito interessante ficar a par da história do esporte: seu país de origem, o estilo de vida das pessoas desse local, etc. Quando você conhece determinado esporte, certamente poderá conhecer melhor o povo que gosta de praticá-lo, como também a sua cultura e maneira de viver, e isto nos ajudará a apreciar e respeitar as pessoas e suas diferenças.
PARA APRENDER SOBRE O RESPEITO MÚTUO - Em todos os esportes, seja ele qual for, existem regras para a sua prática. O atleta que não cumpre as regras sofre a penalidades e até a desclassificação. Isto é importante, pois na vida precisamos aprender as regras que regem os relacionamentos, a fim de conviver em paz com todos.
PARA APRENDER GANHAR E PERDER - Algo muito importante ao praticar qualquer esporte é a oportunidade que temos de aprender que nem sempre podemos ganhar. Perder faz parte da disputa. Se um time ganha o outro perde. Isto no ajuda a reconhecer os nossos limites e a apreciar o esforço dos outros. E também nos estimula a praticar com mais dedicação a fim de conquistar a vitória."

"Percebe-se que o esporte além do fator saúde, ao melhorar a função corpórea e reduzir o stresse (este é o grande mal da sociedade urbana moderna) tem também por objetivo ensinar a viver em sociedade, educar para viver, perceber a importância de aceitar os desiguais, fazer aprender a ganhar e a perder, reconhecer o melhor e o mais apto, e ainda mostrar ser necessário e respeitar o mais fraco e o inábil." Rocha 2004.
"Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus." 1 Coríntios 10:31.
    


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB