Serviços e Setores

SERVIÇOS E SETORES

-  BIBLIOTECA
Espaço onde o estudante pode ser auxiliado a realizar suas pesquisas, através de consultas e empréstimo do acervo cultural. Funciona nos horários manhã e tarde, com o objetivo de oferecer à comunidade escolar interna oportunidade de expansão cultural, através da leitura, da pesquisa e dos instrumentos tecnológicos constantes do referido acervo.

- CAPELANIA
Atende prioritariamente aos problemas de natureza espiritual da comunidade interna, como também proporciona assistência espiritual às famílias que estão relacionadas ao colégio.

- COORDENAÇÃO
Tem como tarefa principal subsidiar, organizar e acompanhar o trabalho pedagógico desenvolvido pela instituição, assim como articular o diálogo ESCOLA – FAMÍLIA, com a principal finalidade de desenvolver as potencialidades de nossos estudantes. E-mail para contato:

 Coordenação da Educação Infantil – coordenacaoxvinfantil@gmail.com
 Coordenação do Ensino Fundamental 1º ao 5º Ano – coordenacaoxvef1@gmail.com
 Coordenação do Ensino Fundamental 6º ao 8º Ano – coordenacaoxvf2@gmail.com
 Coordenação 9º Ano e Ensino Médio 1º e 2º Ano - coordenacaoxvmedio@gmail.com
 Coordenação Ensino Fundamental e Médio tarde - coordenacaoxvtarde@gmail.com
 Coordenação Ensino Médio 3º Ano – coordenacaoxv3medio@gmail.com

- DIREÇÃO
Preside todas as atividades administrativas, compreendendo-se a atuação do corpo docente, demais setores e funcionários. E-mail para contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- ESPORTES
Proporciona atividades para o desenvolvimento corporal dos estudantes, assim como enfatiza o respeito, a dignidade e a construção coletiva da cidadania através do trabalho em equipe. Promove ao longo do ano diversas programações esportivas.
E-mail para contato: coordenacaoxvesporte@gmail.com

- LABORATÓRIOS
Criados para atender as necessidades de disciplinas específicas, é local onde estudantes e professores têm acesso a diversas ferramentas tecnológicas e são orientados para o uso adequado e com a finalidade de proporcionar uma aprendizagem significativa.

- PSICOLOGIA
O setor de Psicologia acredita numa educação que tem como objetivo conduzir à formação integral do educando, sendo necessária a instrumentalização e motivação do estudante para desenvolver competências no pleno exercício da cidadania. Sendo assim, para efetivar nossa prática e garantir a unidade de nossas ações, o setor de psicologia trabalha junto à coordenação pedagógica, capelania, junto ao estudante e à família, com objetivos comuns: construir um colégio
articulado com a vida e com os valores cristãos.
E-mail para contato: psicologiaxv@gmail.com

- SECRETARIA
Na secretaria, pais e estudantes podem adquirir documentação, tais como: declaração de vínculo, ficha 18, ficha 19, boletim escolar, entre outras.

- TESOURARIA
Setor onde são tratadas questões relativas a pagamentos das mensalidades, bem como para adquirir o fardamento escolar.