Cronologia

Cronologia!

1888

O Reverendo Martinho de Oliveira firma os alicerces da educação tornando-se o primeiro diretor da escola que seria o Colégio Quinze.

1908

Assume o cargo de diretor o Reverendo George Henderlite.

1914

Com o retorno do casal Henderlite aos Estados Unidos, assume o cargo de diretora a Professora Cecília Rodrigues de Siqueira.

1921

O Reverendo George W. Taylor torna-se o 5º diretor, durante sua gestão foi adquirido um imenso terreno, em área nobre da cidade e construído o prédio principal do colégio. O marco principal do trabalho do Dr. Taylor seria registrado no dia 15 de novemvro de 1928, quando foi lançada a “pedra fundamental” no lugar onde seria erigido o prédio. O Reverendo Taylor permanece na direção do colégio até o final do ano de 1935, poucos dias antes do seu falecimento. Assume a direção do Colégio o Reverendo Thompson permanecendo até 1938. O Reverendo Thompson foi criador e mentenedor do jornal evangélico “O EXPOSITOR”.

1938

Assume a direção o Dr. Walter Swetnam que teve como grande marca da sua administração a luta pelo reconhecimento oficial do estabelecimento, além da construção de novas instalações destinadas ao estudo de Ciências e desenho.

1948 a 1949

Professor José Maurício Wanderley substituiu o Dr. Swetnam, quando este voltou aos Estados Unidos; Sua esposa, dona Irecê Furtado Wanderley.

1950

Assume a direção o Reverendo Malcolm Watson grande entusiasta dos esportes empreendeu a construção da quadra coberta do colégio, uma das melhores do norte-nordeste

1951

Assume a Diretoria o Rev. edwin Raynard Arehart com sua Adorável esposa Frances Arehart.

1954

Assume a dirertoria o Rev. Donald E. Williams

1955

Assume a dirertoria o Rev. Hodg Smith, que dirigiu o colégio apenas o resto do ano de 1955.

1956

A cargo de diretor é entregue ao Dr. Jule Spach que incentiva o exercício desportivo em diversas modalidades e sócio-recreativo, patrocina grandes eventos como a comemoração do aniversário do colégio com desfile em praça pública, a festa da rainha, a menção honrosa aos alunos destaques. As instalações físicas foram restauradas, novos prédios foram construídos para abrigar mais salas de aula e laboratórios. Também foi abra de Jules Spach o campo de futebol, quadras e a reciclagem do corpo docente

1960

Após a ida do professor Spach aos Estados Unidos, assumiu a direção o Rev. Arthur M. Lindsay.

1961

Assume a dirertoria o Prof. José Bahia de Rocha

1967

Assume a dirertoria o Rev. Ismael Feijó de Melo, que muito fez pelo Quinze, especialmente na parte espiritual.

1975

Assume a dirertoria o Rev. Josias Rocha.

1976 a 1978

Foram os diretores Rev. Arthur Lindsay e o Prof. William L. Brand.

1979

Ocupa o cargo de diretor o Professor Nivaldo Felipe, demonstrando incomparável competência como gestor do colégio.

1991

Recebe o cargo de Diretora do Colégio Quinze a professora Zilda Cordeiro de Mello que entre outras ações foi a responsável pela inclusão do ensino de informática no Colégio Quinze, primeiro colégio a adotar a utilização de novas tecnologias no processo de ensino em Garanhuns.

2001

Assume a direção do colégio o Reverendo Edson Dantas.

2007

Assume a direção do colégio o Reverendo Eudes Ferreira de Oliveira

 

Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro
Praça Souto Filho, 696 - Heliópolis - Garanhuns - PE
CEP 55395-400 - Fone/Fax (0xx87) 37611161

Copyright Colégio 15 de Novembro. Desenvolvimento HC Comunicação