Ensino Infantil

Proposta de Educação Infantil!

A proposta de ensino e aprendizagem que o Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro defende ampara-se na construção de estratégias didáticas multifacetadas, buscando diversas formas de intervenções pedagógicas, que levem em consideração os conhecimentos que o aluno traz para a sala de aula.

Defendendo a idéia que os indivíduos não chegam ao colégio como "tábulas rasas", e que trazem por sua vez, uma grande diversidade de informações, busca-se então, através da contextualização de conteúdos, ancorar os conhecimentos novos, apresentados na educação formal, aos conhecimentos já existentes na história de vida do nosso aluno.

Acreditamos que não há um método ideal ou uma única metodologia que ampare todas as formas de se ensinar e aprender, e que o processo de construção de conhecimentos é único em cada sujeito. Destacamos assim, que todo processo de ensino-aprendizagem deve compreender o sujeito em sua totalidade sendo, mente, corpo e afetividade fatores integrantes e mecanismos intrinsecamente relacionados a capacidade de aprender.

Dessa forma, procuramos atender ao nosso alunado nos diversos campos de conhecimento: espiritual, acadêmico, emocional e esportivo com o objetivo de desenvolver sua autonomia na aquisição de conhecimentos, criatividade, criticidade e ética, qualidades estas fundamentais no exercício de uma cidadania responsável.