Patrícia Poeta fala sobre o uso da tecnologia na educação

No quinto programa da série de bate-papos sobre educação, o tema é “Tecnologia para aprender”

É fato. Muitas crianças e adolescentes hoje sabem usar a tecnologia melhor do que seus pais. É uma geração que nasceu digital. Mas a questão é: esse universo de computadores, smartphones e tablets ajuda ou atrapalha na educação deles?

A jornalista Patrícia Poeta falou sobre esse assunto e ouviu a experiência de outras mães no quinto programa da série on-line sobre as mudanças na educação. “A aprendizagem acontece no mundo real e virtual ao mesmo tempo, e o importante é a família estar junto nesse processo”, lembra a apresentadora.

Para o diretor editorial da Editora Positivo, Joseph Razouk Jr, “tablets e celulares não podem ser apenas uma ferramenta de diversão, mas, sim, aliadas para o aprendizado”. Este é inclusive um dos objetivos da plataforma digital exclusiva que o Sistema Positivo de Ensino oferece às escolas conveniadas: o desafio do entretenimento com conteúdo escolar e à serviço da aprendizagem.

Assista ao vídeo completo, clicando abaixo.

Patrícia Poeta fala sobre a nova forma de ensinar e aprender matemática
Patrícia Poeta conversa com as mães sobre o tempo certo de alfabetização

Fonte: http://www.ensinopositivo.com