Home

Palestra: Perspectiva de futuro e os estudos

Em busca de destacar a importância dos estudos para o alcance de projetos de vida, proporcionamos momentos de conversa com uma jovem estudante, recém saída do Ensino Médio, que, ao final do 3º Ano, foi aprovada em vestibulares de Universidades Federais, em cursos de Engenharia e Medicina e, posteriormente, foi aprovada no IME - Instituto Militar de Engenharia, em uma das mais concorridas seleções do país.
Nesse momento, Isabella Regina dividiu seu "segredo" com nossos meninos: perspectiva de futuro e dedicação aos estudos. A frase que repetiu com ênfase, atribuída a Bill Gates, marcou o momento: "Se você quer chegar onde a maioria não chega, faça o que a maioria não faz". "Não se trata de querer ser melhor que os outros, mas de ter sonhos, projetos de vida e realmente lutar para alcançá-los", enfatizou Isabella em sua fala.
Isabella ainda não parou de estudar, pois abriu mão de todas as aprovações para dedicar-se para o vestibular do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, seu grande sonho. Depois da conversa com nossos estudantes, certamente ela ganhou mais uma séries de apoiadores.
Estamos todos na torcida por ela e esperamos que seu exemplo tenha influenciado muitos.

Colégio Presbiteriano Quinze de Novembro
Praça Souto Filho, 696 - Heliópolis - Garanhuns - PE
CEP 55395-400 - Fone/Fax (0xx87) 37611161

Copyright Colégio 15 de Novembro. Desenvolvimento HC Comunicação