3º ANO 2017

O trabalho pedagógico com a 3ª Série do Ensino Médio é todo direcionado para o ENEM e os diversos vestibulares a que nossos alunos se submetem. Sendo assim, há todo um cuidado em relação ao material que é adotado como suporte didático e todas as atividades relacionadas ao ensino-aprendizagem.
Tais atividades somam-se ao cuidado em acompanhar os diversos alunos em suas dificuldades, buscar elementos motivacionais e diversificar a forma de aprender-ensinar, por isto buscamos oferecer palestras, aulões com professores convidados, artistas locais/regionais, aulas práticas de laboratório, visitas a instituições ligadas à educação etc.
Nossos alunos têm, como uma das avaliações oficiais, o SIMULADO ENEM (agora somente aos domingos à tarde) e o SIMULADO UPE-SSA (Sistema Seriado de Avaliação). Cada docente, nas particularidades de sua(s) disciplina(s), realiza avaliações complementares.
Desta forma, buscamos com estas e tantas outras atividades, inclusive desportivas, proporcionar aos nossos concluintes a melhor forma de preparação para a vida, retribuindo aos pais a confiança depositada nessa equipe competente e comprometida com o sucesso dos jovens a nós confiados.

Projeto Redação Nota 1000.
Bienal do Livro do Agreste

Prof. Edvaldo de Almeida Matias